Geral

Farmácia Solidária disponibilizará atendimento via WhatsApp

A partir desta segunda-feira, 14, a Farmácia Solidária da Unesc vai disponibilizar um novo meio de comunicação para facilitar o acesso dos usuários. É o WhatsApp (48) 99644-1817, criado para sanar dúvidas sobre disponibilidade de medicamentos, horários de atendimento e procedimentos, de retirada dos medicamentos e doações.
O secretário das Clínicas Integradas, Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio será voltado para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”, pontua.

Farmácia Solidária

A iniciativa contribui com a comunidade desde 2006 e já foi destaque no estado, eleita a melhor entre os dez Pequenos Bons Exemplos do Viver SC, uma ação do Diário Catarinense. A Farmácia atua na Unesc, nas Clinicas Integradas, e em postos de saúde como pontos de coleta, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão, para a conscientização sobre o uso racional de medicamentos e para garantir que os remédios que já não podem mais ser utilizados recebam a destinação correta.

De 2006 a 2015 a Farmácia Solidária da Unesc arrecadou R$ 10,5 milhões em medicamentos, doou R$ 8 milhões, realizou 85 mil atendimentos e encaminhou para o descarte correto cerca de 8 toneladas de remédios.