Economia

Petrobrás anuncia queda de 10% no preço do óleo Diesel

Presidente da Petrobrás Pedro Parente acaba de anunciar uma redução de 10% no preço do óleo diesel por um prazo de 15 dias. A medida deve garantir, na avaliação do Governo, o fim da manifestação dos caminhoneiros que paralisou o país e garantir tempo extra para negociar uma nova alternativa. A redução, reforça parente, é temporária.

Mais cedo Michel Temer fez apelo por uma trégua de três dias na Greve, mas como não houve uma resposta positiva por parte dos motoristas a Petrobrás apresentou a medida paliativa. Motoristas ainda não sinalizaram se irão paralisar o movimento a partir de amanhã.

Durante coletiva, Pedro Parente admitiu que 50% no valor do Diesel é de impostos. Ele também informou que a redução de 10% no valor durante 15 dias vai reduzir em 350 milhões a receita da estatal.

“”O que eu acho que é importante é que, em um momento como esse, as partes tenham boa vontade e reajam com boa vontade a um movimento de boa vontade como esse que a Petrobras fez. Não estou dizendo que é uma solução definitiva. Estamos dando a nossa contribuição”, afirmou.