Geral

Feriado começa com filas em postos da região

Feriado de Corpus Christi começou com longas filas em postos de Criciúma e região. Durante a madrugada boa parte dos estabelecimentos foram abastecidos e começaram o dia comercializando combustível. Onde ele chegou o preço se mantém no mesmo patamar que era praticado antes da manifestação. Em praticamente todos os postos onde a venda foi liberada há limitação por veículo.

A avaliação dos empresários do setor é de que o setor só retorne a normalidade na próxima terça-feira. O gás de cozinha também já começou a chegar nas revendas da região. Nesta manhã 22 caminhões saíram em comboio, com escolta da PM, com destino a Itajaí. Veículos devem trazer 400 mil litros de combustível para a região nas próximas horas.

De acordo com as informações mais recentes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária é de que 70% dos pontos de bloqueio no Estado foram desfeitos. Desmobilização ganhou força depois que a Justiça de Santa Catarina, a pedido do Ministério Público, estabeleceu multas de R$ 5 a R$ 100 mil para quem estiver impedindo trânsito normal nas rodovias de Santa Catarina.