Política

Governo define ações para Estado retomar produção

Eduardo Pinho Moreira apresentou o impacto na arrecadação do Estado durante o período de paralisação nas rodovias e, principalmente, o trabalho realizado por todas as secretarias, junto com as Forças Armadas, no comitê de crise instalado desde a terça-feira, 22 de maio, que deixou Santa Catarina como referência no país. “Em nenhum momento faltou decisão. Agendas foram suspensas para dedicação exclusiva, para manter tudo em funcionamento e equilíbrio, sabendo o momento certo de agir”, disse.

As entidades apresentaram os prejuízos estimados m cada área e o governador Eduardo Pinho Moreira pediu união de esforços, diálogo e principalmente trabalho para reverter a crise. “Vamos manter o diálogo e construir em conjunto soluções para que Santa Catarina recupere sua vitalidade econômica”, enfatizou.

Compre de Santa Catarina

A partir do próximo dia 8 de junho, a Campanha “Compre de Santa Catarina” terá o objetivo de estimular o consumo de produtos catarinenses, como forma de restabelecer a economia, manter e gerar empregos e valorizar ainda mais os produtos do Estado. “Santa Catarina tem uma capacidade surpreendente de reação. A campanha é para que os catarinenses saibam que os nossos produtos são reconhecidos mundialmente e que passamos pela crise, agora é hora de valorizar o trabalho”.