Esporte

Uma mistura de esporte e solidariedade em Siderópolis

O Campeonato Municipal de Voleibol Masculino e Feminino de Siderópolis encerrou no dia 20 de maio, mas continua rendendo pontos de solidariedade. Isso porque o regulamento da competição solicitava dez pacotes de fraldas geriátricas para cada equipe que realizasse a inscrição. As doações dos dez times participantes foram entregues na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), na quarta-feira, 6, pelo coordenador de esportes, Vinicius Zen Pereira e o professor Nelson Carminio Michel. Foram quase cem pacotes de fraldas que irão auxiliar o dia-a-dia da instituição.

Para o organizador do campeonato, Alcis Isidoro Ramos, o campeonato este ano foi um verdadeiro sucesso. “O principal foi conquistado. As equipes entenderam o verdadeiro significado de competir, pois foram jogos onde a amizade prevaleceu. E o resultado é este, conseguimos ajudar uma instituição que realiza um excelente trabalho. Agradecemos a todos que trabalharam para que este campeonato pudesse acontecer. Os mesários Clayton Porfírio, Jessica Jesuína e Renata Pagani. Os árbitros Denilson Laundes, Jailson Golombieski e Richard Rossa. E também o organizador Emilio Brignoli, que foi o idealizador das contribuições para a APAE”, destaca.

As doações foram feitas pelas equipes Saúde, Patrocínio, Rio de Janeiro, New Star e Asame Projeto, da categoria feminina. E pelos times Patrocínio, Greedes, Rio de Janeiro, Vila Vasco, Xanfred, do masculino. Os jogos foram realizados aos domingos, no Ginásio de Esportes Antônio Espíndola Ramiro, e os campeões da Taça Família Feltrin foram New Star (feminino) e Rio de Janeiro (masculino).