Geral

Escolas na Acic recebe mais de 140 alunos de Criciúma

Mais de 140 estudantes do oitavo ano das escolas municipais Jorge da Cunha Carneiro e José Cesario da Silva de Criciúma tiveram uma experiência diferente na manhã terça-feira, 12. Os alunos participaram do Projeto “Escolas na Acic” e tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o meio empresarial e escutar palavras de incentivo e motivação.

O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, destacou aos estudantes a importância da dedicação aos estudos. “Não importa onde você mora, onde você estuda, porque o futuro depende do nosso esforço individual. Por isso, digo a vocês estudem, se dediquem, sejam honestos, e terão um futuro brilhante. Não existe limite para quem é determinado”, reforça Dagostin, que também contou aos estudantes sua trajetória profissional e o dia a dia como presidente da entidade empresarial. Os estudantes também tiveram a oportunidade de escutar a experiência do empresário Ismael Trombim, que também foi aluno de escola pública.

 A gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação de Criciúma, Cristiane Uliana Fretta, também passou uma mensagem de estímulo aos estudantes. “Gostaríamos que vocês saíssem daqui hoje com uma vontade de estudar ainda mais, de sonhar, de pensar o futuro. Vocês podem escolher qualquer profissão, todas precisarão passar pela educação. Este momento de hoje faz parte do crescimento de vocês. É um projeto excelente”, observa.

Exemplo de superação

Além da recepção realizada pela Acic, os estudantes ainda tiveram uma palestra motivacional com o multicampeão de bicicross, Marco Aurélio Tocha, que falou aos alunos sobre a sua trajetória de vida e os títulos conquistados na carreira nestes 23 anos. “Ninguém acreditava nos meus sonhos, porém nunca desisti, sempre fui muito persistente e determinado. Não importa a sua condição financeira, não é ela que vai te limitar”, destaca.

Bandeira da educação

Realizado há três anos, o Escolas na Acic faz parte do projeto de educação da entidade, aproximando ainda mais a comunidade das ações realizadas pela associação e ampliando a visão dos estudantes. O projeto também conta com a parceria da Faculdades Esucri.  “Tudo na nossa vida tem um aprendizado. Por isso, aproveite este momento na Acic e o que ele pode se transformar na sua vida, deixando-lhe melhor”, enfatiza a diretora do Colégio Universitário, professora Nena Benedet Tautz, que representou o diretor geral da Faculdades Esucri, Everaldo José Tiscoski.