Geral

Mantendo a tradição em tempos de modernidade

Éde pequeno que o jovem empresário, Luiz Reinaldo Gava De Lima, herdou o gostou pelas navalhas, pentes e tesouras. Foi acompanhando o trabalho de seu pai Luiz Renato de Lima, em sua barbearia, que ele tomou gosto e resolveu investir em seu próprio negócio.

Mas para quem pensa que a barbearia do pai foi repassada para ele, engana-se. Audacioso, Luiz Reinaldo montou sua própria sala e hoje aos 27 anos de idade, já possui dois estabelecimentos, um em Nova Veneza e outro em Caravaggio. E o pai, claro continua na ativa.

“Minha proposta é de manter a tradição de meu pai que está há 37 anos na profissão, com o talento que herdei dele, claro com toques de modernidade. E não somos concorrentes, afinal o que eu sei aprendi com ele e ainda trocamos muitas ideias. Na verdade, são três barbearias da família, só que uma é dele”, conta Luiz Reinaldo que tem em sua equipe a esposa, a barbeira, Camila Marangoni Sempre Bom e o cunhado, o barbeiro André Miranda. “Realmente é um negócio de família”, fala entre sorrisos.

O começo de tudo

Aos 20 anos, o jovem empresário abriu seu primeiro estabelecimento em Caravaggio, numa pequena sala emprestada pelo empresário Edésio Spillere. “Ele foi um grande parceiro, pois apostou em meu trabalho”, conta. E para o futuro, o empreendedor tem planos de abrir outras filiais, mas o foco realmente é fazer de Nova Veneza a sua base. “Afinal amo minha cidade e o que faço”, ressalta.

Novo layout do ambiente

Os serviços prestados vão além do corte de cabelo e do cuidado com a barba. “Precisamos nos destacar no atendimento, onde é feito deste os cortes clássicos até os mais modernos”, garante. E para melhorar ainda mais o atendimento, o espaço de Caravaggio, batizado como Barbearia Raiz está sendo reformando e terá um novo layout.

“O espaço terá uma mesa de sinuca, wi-fi, ambiente climatizado, enfim um local onde você pode ficar tranquilo com os amigos, passar um tempo enquanto aguarda para ser atendido”, conclui.