Entretenimento

Peça teatral leva mais de mil crianças ao Teatro Elias Angeloni

Cerca de 1,1 mil crianças assistiram à peça ‘O Moleque’, nesta sexta-feira (15) no Teatro Elias Angeloni. A apresentação orientou de forma divertida sobre os riscos do trabalho infantil. A iniciativa foi promovida pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), vinculado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O espetáculo, produzido pela Companhia Láparo Produções, teve duas sessões, onde estiveram presentes alunos de cinco escolas municipais e estaduais, além de programas de assistência social: Legião da Boa Vontade (LBV), Bairro da Juventude, Nossa Casa, Lar Azul e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A ação faz parte de um conjunto de ações articuladas pelos estados e municípios, em parceria com o Governo Federal, visando proteger e retirar crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos da prática do trabalho precoce, resguardando o trabalho na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

DISQUE 100

O serviço de denúncias contra violação de direitos humanos funciona 24h, todos os dias da semana. Segundo a assistente social, Michele Bombazar, o Disque 100 é uma ferramenta para ser utilizada no combate ao trabalho infantil. “O trabalho infantil está enraizado na sociedade como uma forma de educação para a criança e adolescente, isto é, uma falsa visão, e pode levar à evasão escolar”, alertou Michele.