Esporte

Esporte de Treviso se destaca no fim de semana

Treviso teve mais um fim de semana intenso na área do esporte. No último sábado (16) foram três competições, todas de modalidades diferentes: futebol suíço, voleibol feminino e futsal sub-10. “Estamos cada vez mais presentes no esporte de toda a região e do estado, e competindo com equipes femininas, masculinas, no adulto e no infantil, mostrando que Treviso tem uma grande força esportiva”, ressalta o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli.

Começando pelo Campeonato Municipal de Futebol Suíço, foram definidos os dois finalistas da competição: Botafogo A e Sport. Eles se enfrentam na grande final no próximo sábado (23), a partir das 15h, com local que será definido durante essa semana. Mais cedo, às 14h, disputam o terceiro lugar as equipes do Botafogo B e Vila Nesi. Nos jogos das semifinais, o Botafogo A venceu a Vila Nesi por 2 a 1; já o Sport fechou o placar em 1 a 0 contra o Botafogo B. Os jogos foram realizados na campo da Vila Nesi.

Em Cocal do Sul, os meninos da equipe sub-10 de futsal ficaram em segundo lugar na 2ª Taça Coopercocal de Futsal. Nas três partidas que disputaram, eles perderam a primeira contra Cocal do Sul por 11 a 1, venceram a segunda por 6 a 1 contra Forquilhinha e, na final, novamente contra a equipe da casa, perderam de 6 a 2. Além do troféu de vice-campeões, os garotos de Treviso levaram, ainda, o troféu de jogo limpo, por não terem cometido nenhuma falta para cartão e terem cometido apenas duas faltas em todo o torneio. A Taça Coopercocal contou com oito equipes participantes.

No vôlei feminino, Treviso ficou com a terceira colocação da Taça Sombrio de Voleibol. Na partida válida pelas quartas de final a equipe venceu Araranguá por 2 sets a 0, mas na semifinal as atletas foram derrotadas por Sombrio – vencedora da competição -, também por 2 sets a 0.

Campeonato de Canastra começa hoje

 Também tem atividade de esporte começando nessa segunda-feira (18) em Treviso. Promovido pela Administração Municipal, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, inicia às 19h, no Bar do Jhoca, o 1º Campeonato Municipal de Canastra do Comércio. As 24 duplas inscritas foram divididas em quatro chaves e irão se enfrentar sempre às segundas, nos seguintes bares: Bardo Jhoca, Bar do Sapo, Niel Beer Bar, Point 37 e Bar do Silvio. “Tivemos muito sucesso com o Campeonato Municipal de Canastra e decidimos realizar essa outra competição, dessa vez privilegiando o comércio da cidade”, comenta Massiroli.