Geral

Sessão especial presta homenagem aos 50 anos da Unesc

A fundação Educacional de Criciúma – FUCRI – foi fundada em 22 de junho de 1968, por iniciativa do Poder Público Municipal, durante a gestão do então prefeito municipal de Criciúma, Ruy Hülse, concretizando um desejo nascido da participação comunitária na busca coletiva pelo atendimento às necessidades regionais. Primeira escola de nível superior da região Sul de Santa Catarina, a FUCRI iniciou suas atividades com cursos voltados ao magistério, expandindo posteriormente, para diversas áreas, destinados a satisfazer a demanda empresarial da região.

A partir de 1997, a instituição, reconhecida como Universidade, passa a se chamar Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense, mantendo a FUCRI como entidade mantenedora.

Ao longo de cinco décadas, a FUCRI/Unesc construiu importante legado e foi responsável por promover significativo avanço na área educacional da região sul catarinense. Atualmente, destaca-se pelo caráter comunitário, ofertando, além do tradicional ensino de excelência, serviços de qualidade para a sociedade civil e empresas.