Esporte

Feras do Tiro se reúnem no fim de semana em Criciúma

Segundo o atleta e diretor de tiro do clube Alberto Scheidt, Marco Antonio Machado, essa competição é um tipo de prova onde são testadas as habilidades de saque e tiro de velocidade. “Nas últimas etapas o número de atletas vem aumentando consideravelmente. Na fase anterior tivemos 27 inscrições de atletas da região. Acreditamos que tenhamos um aumento de 25% nos cadastrados até amanhã. Receber essa competição em nossa sede é muito importante, pois faz parte do campeonato brasileiro, onde os resultados de todo o Brasil são comparados para gerar um só ranking”, revelou o diretor de tiro.

O evento é destinado aos atiradores com Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro.  Entretanto o campeonato é aberto ao público para visitação.

Conheça mais sobre a modalidade: Steel Challenge, conhecida como Desafio do Aço, tem um longo histórico, rivalizando a própria Confederação Internacional de Tiro Prático (IPSC). Atualmente esta modalidade é controlada e regulamentada pela United States Practical Shooting Association (USPSA). O competidor é incentivado a sempre perseguir e quebrar os recordes de tempo das pistas, o que traz um grande atrativo à competição e aos expectadores.