Geral

Nações Shopping realiza terceira edição da Feira de Negócios

Um projeto desenvolvido por alunos do segundo ano do ensino médio das escolas Marista e Bairro da Juventude vai apresentar iniciativas empreendedoras. A Feira de Negócios está na terceira edição e vai mostrar para o público, no próximo sábado, dia 7, no Nações Shopping, ações desenvolvidas pelos estudantes. O evento será realizado das 10h às 22h e o acesso é gratuito.

O projeto faz parte de um programa de incentivo ao empreendedorismo – o Miniempresa – que agrega à educação formal uma vivência prática de organização e operação de uma empresa, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de lideranças. Durante 15 semanas e através do método “aprender-fazendo”, os jovens escolhem um produto a ser produzido e comercializado, levantam o capital para iniciar o empreendimento, organizam a administração, elegendo um presidente e diretores, compram matérias-primas, pagam salários e comissões, recolhem encargos e impostos.

De acordo com uma das responsáveis pelo evento, Bárbara da Silva Vieira, em Santa Catarina são 22 grupos de Miniempresas participando este ano, totalizando 440 alunos. Em Criciúma são 60 jovens das Instituições de Ensino Marista e Bairro da Juventude.

“Esperamos que essa experiência possa proporcionar aos jovens o desenvolvimento de diversas habilidades, como por exemplo, liderança, comunicação, resolução de conflitos, entre outras”, ressalta. No final dos encontros, a empresa é encerrada e o resultado financeiro, obtido pelas vendas dos produtos comercializados, é dividido entre os acionistas. Os encargos e impostos são doados a uma instituição beneficente.

Serviço:

O que: Feira de Negócios

Quando: 7 de julho (sábado)

Onde: Nações Shopping

Quanto: Acesso gratuito