Geral

Após terceira cirurgia, estado clínico de Dom Onécimo tem melhora

O bispo da diocese de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, Dom Onécimo Alberton, está hospitalizado desde a última quarta-feira, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina, em Blumenau. Na tarde de ontem, ele passou por três cirurgias. Segundo a diocese, o religioso teve uma infecção bacteriana após ter passado por uma intervenção cirúrgica para desobstrução intestinal.

Nesta manhã, o padre Arnaldo Allein, coordenador de Pastoral da diocese de Rio do Sul, emitiu o seguinte comunicado:

Estado de saúde de Dom Onécimo

Estimado Povo de Deus!

Agradecemos a todos pelas orações em favor da recuperação da saúde de Dom Onécimo! Continuemos rezando! Após o terceiro processo cirúrgico, o estado clínico de Dom Onécimo teve grande melhora. O quadro de infecção bacteriana está estabilizado e sendo monitorado. Continua internado na UTI- Unidade de Tratamento Intensivo. Respira sem ajuda de aparelhos, está consciente, sem dores. Inicia hoje sessões de Oxigênio terapia hiperbárica. Melhora é progressiva. Dom Onécimo está sereno, animado e confiante! Em oração pela recuperação da saúde de Dom Onécimo!

Pe. Arnaldo Allein

Coordenador de Pastoral

Saiba mais

Natural da cidade de Orleans, Don Onécimo já foi pároco em Cocal do Sul e atuou como reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, em Florianópolis. Em 2014, o Papa Francisco nomeou Dom Onécimo como bispo e assumiu o posto a partir de março de 2015, onde passou a ser responsável por 31 paróquias e 487 comunidades compostas por 32 municípios da região do Vale do Itajaí.