Segurança

Criminosos são presos por homicídio em Criciúma

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma realizou, na manhã desta quarta-feira, 18, uma operação nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer, em Criciúma, visando dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas em um homicídio. O crime aconteceu na madrugada do dia 5 de maio deste ano, na localidade de Morro da Cruz, onde a vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo incinerado.

As diligências resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva de dois rapazes, um de 18 anos e o outro de 26, que tiveram participação direta no homicídio. Além disso, também foi cumprida a prisão temporária de um homem, de 29 anos, que estava de posse do celular roubado da vítima na noite do crime.

Foram também cumpridos os mandados de prisão preventiva de outros dois jovens, de 22 e 19 anos, que já se encontravam presos desde o dia 13 de junho, quando foi realizada a primeira etapa desta operação. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo apurado durante a investigação que ambos tiveram participação direta no homicídio.

A operação resultou ainda na prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas de outro masculino, de 23 anos. Na residência dele, os policiais apreenderam aproximadamente 160 gramas de maconha e R$ 77 em dinheiro.

Participaram da operação 35 policiais civis da DIC, 1º e 2º Delegacia de Polícia (DP) de Criciúma, além das DPs de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga.