Política

Justa homenagem à deputada Geovânia de Sá em Nova Veneza

O vereador Aroldo Frigo Junior (PSDB) foi o autor da moção de aplausos à deputada federal, Geovânia de Sá, para parabeniza-la pela conquista da Lei Federal de nº 13.678, de 13 de junho de 2018,  que concede o título honorífico da Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana ao município de Nova Veneza.

Fazendo uso da Tribuna Livre a homenageada agradeceu pela moção. “O convite para estar hoje aqui me deixou muito feliz, porque receber uma moção de aplausos por um trabalho realizado em prol do município de nova Veneza,  um município que esta no meu coração e eu tenho dedicado o meu trabalho a esse município, é com certeza a confirmação que o nosso trabalho está no caminho certo”.

A deputada lembrou que começou a trabalhar pelo título para Nova Veneza ainda no ano de 2015. “Foi no meu primeiro ano de mandato, eu sabia que para sancionar um projeto de lei num primeiro mandato o deputado tem que realmente trabalhar e focar no projeto. Eu tinha muitos projetos que dei entrada, muitos que estão em andamento ainda nas comissões, mas eu peguei esse como prioridade, porque sei da importância não só para Nova Veneza, bem como para toda nossa região”.

O vereador autor da moção aprovada por unanimidade, Aroldo Frigo Junior, destacou o quanto o município é merecedor deste título. “Para nova Veneza chegar a ser a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana, ela iniciou há muito tempo atrás, quando nosso Coral São Marcos que está fazendo 100 anos de existência, eles perpetuavam as músicas e cantos italianos. Com as nossas entidades culturais, muitas vezes sem nenhum tipo de ajuda financeira, mesmo na dificuldade elas continuavam insistindo em manter a cultura italiana dos nossos antepassados. Hoje eu fico contente de ter a autora da lei recebendo uma moção de minha autoria. Te agradeço Geovânia de Sá, por que isso é muito importante para Nova Veneza”, exalta.