Entretenimento

Celebração na Formatura do Colégio Satc de Criciúma

A noite de sexta-feira reservou emoções especiais para estudantes da Satc e seus familiares. A formatura do Colégio Satc reuniu centenas de pessoas no AM Master Hall, em Criciúma, para comemorar o encerramento de um ciclo. “É a hora de comemorar a vitória dela, mais uma conquista”, ressaltou Rosinel Godinho, a Neca, mãe de Isadora.Estudante desde o 5º ano na Satc, Isadora se formou no técnico em Química, e celebrou com os amigos a noite de festa. Falando em nome dos colegas, a formanda Alanis Tiscoski Salvador, lembrou das amizades feitas ao longo dos anos.

A formatura celebrou a conclusão de 13 cursos técnicos da Satc. No total, 500 alunos estão sendo absorvidos pelo mercado de trabalho nas áreas de Administração, Comunicação Visual, Design de Interiores, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Fabricação Mecânica, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Química, Segurança do Trabalho e Mineração. Também se formaram alunos que cursaram apenas o ensino médio.

“Hoje entregamos pessoas comprometidas com a construção do seu futuro e também do nosso país. Apliquem o que vocês aprenderam para construir um mundo melhor”, destacou o diretor da Satc Carlos Antônio Ferreira.

Convidado para ser o padrinho das turmas, o empresário Álvaro Ghedin, ex-aluno Satc, lembrou que essa geração vai trocar pelo menos quatro vezes de profissão ao longo da vida. “Apenas no dicionário que sucesso vem antes do trabalho. Vocês precisam trabalhar muito, mas façam aquilo que vocês gostam e coloquem em prática o que aprenderam na Satc”, ponderou.