Política

Didi assume cadeira na Câmara de Vereadores de Nova Veneza

A terça-feira, dia 24, foi marcada por alterações na Casa Legislativa de Nova Veneza. Durante a sessão ordinária o suplente de vereador Rodrigo Vitalli Spillere, popularmente conhecido como Didi (PSD) assumiu a vaga do legislador Arlindo da Silva (PSDB) que precisou se afastar das funções na Câmara, por motivo de saúde.

Didi vai legislar durante 30 dias, após este período o vereador Arlindo da Silva retoma as atividades normais na Casa.

Com essa mudança, a mesa diretora também foi modificada. Na ausência do vereador Arlindo da Silva, o legislador Edaltro Luiz Bortolotto, o Dalto (PSDB) passa a ser temporariamente o vice-presidente da Câmara de Vereadores.

O vereador Didi já assumiu vaga na Câmara de Vereadores neoveneziana em junho de 2017, também durante o período de um mês. “Agradeço pelo espaço cedido pelo colega Arlindo da Silva, para eu trabalhar mais um mês nesta Casa e mostrar meu serviço”, afirma.

Outra modificação desta terça-feira, foi o horário da realização da sessão ordinária. De costume a sessão inicia pontualmente às 19h, no entanto nesta terça-feira começou às 18h30 para que os vereadores, funcionários da Casa e a população pudessem ter tempo hábil para prestigiarem o lançamento do livro Vozes da Nossa Gente de autoria do jornalista Tadeu Ronconi Spilere (in memorian).

O lançamento do livro ocorreu às 19h30 no Teatro Municipal seguido de um coquetel no Palazzo Delle Acque, na mesma data que Tadeu completaria 34 anos.

O jornalista prestou serviço de assessoria de imprensa para a Casa Legislativa de Nova Veneza durante o período de março de 2016 a janeiro de 2018. O presidente da Câmara de Vereadores, Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD) recebeu das mãos da mãe do autor,  um exemplar do livro durante a solenidade de lançamento.