Geral

Treviso prepara rua para pavimentação com a usina de asfalto

A Administração Municipal de Treviso começou essa semana a preparação para as pavimentações que serão realizadas no município utilizando o material fabricado pela usina de asfalto. O equipamento que produz a massa asfáltica foi adquirido por meio de uma parceria das prefeituras que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) e proporcionará aos municípios a pavimentação de ruas por um custo mais baixo, utilizando os serviços de suas próprias equipes de trabalho.

Nesse primeiro momento, a Rua Flávio Baldin Cimolin passa pelos serviços de drenagem, que é o primeiro passo para que o trecho depois receba o asfalto. Ela faz parte de um pacote de nove vias que serão contempladas até o fim do ano. “A nossa programação é para fazer a drenagem em pelo menos uma rua a cada semana, se o tempo colaborar, para que elas estejam prontas quando o asfalto já estiver produzido”, comenta o secretário de Obras, Pedro Paulo Felipe.

As demais ruas que serão pavimentadas passaram por um processo de seleção que levou em conta critérios como intensidade de tráfego e proximidade de locais como unidades de saúde. “Com as informações que temos sobre a usina de asfalto nós planejamos essa programação de nove ruas asfaltadas até o fim desse ano, mas pode ser que o número aumente, tudo vai depender de como o equipamento vai se comportar. Mesmo dividindo a usina com outras cidades, ela ainda é muito lucrativa para Treviso, já que provavelmente levaríamos mais tempo e gastaríamos mais recursos para fazer as obras de outra forma”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Ponte é inaugurada

 Também esta semana a Administração Municipal entrega aos moradores da comunidade de Vila Bonazza a obra de construção da ponte do bairro. A inauguração está marcada para sexta-feira (10), às 16h30min. “O nosso município é banhado por rios e lagos e por isso as pontes são importantes estruturas utilizadas diariamente pelos habitantes de todas as comunidades. Algumas dessas pontes estavam em situação precária, não recebiam atenção há muitos anos, mas montamos uma verdadeira operação para deixar todas seguras e reforçadas para a passagem dos pedestres e dos motoristas. Na Vila Bonazza a ponte não existia e dificultava muito a vida dos moradores que precisavam dar uma volta maior para se locomover, mas agora a estrutura está construída e vai encurtar muito as distâncias para a população daquela localidade”, conta o vice-prefeito Rodrigo Fenili, o Birilo.