A primeira edição do prêmio tem como foco os professores que atuam na área de Matemática do sexto ao nono nas escolas públicas (municipais e estaduais) e nas escolas privadas de Criciúma. “Um dos objetivos da criação deste prêmio é estimular os professores de Matemática a desenvolver práticas educativas inspiradoras, tendo como base os resultados obtidos pelos alunos no Prêmio Acic de Matemática, sempre focados no compromisso com a melhoria da aprendizagem e de resultados. A intenção é que nas próximas edições possamos estender o concurso para as demais disciplinas e também para outros municípios da região”, destaca a coordenadora de projetos de educação da Acic, Rose Reynaud.
O presidente da Acic, Moacir Dagostin, reforça a importância do incentivo à educação. “Entendemos serem as pessoas o maior tesouro de uma cidade e o processo de formação humana e profissional é um dos pilares importantes e fundamentais para o desenvolvimento regional. Sendo assim, cada vez mais temos envidado esforços e recursos com este fim e, na última década a entidade elegeu a educação como uma das suas bandeiras”, ressalta.
Critérios de avaliação e premiação
Os professores que se inscreverem na premiação serão avaliados pela média geral de todas as turmas inscritas no 5º Prêmio Acic de Matemática; pelo fator social do bairro onde a escola está localizada, prova escrita com os conteúdos do sexto ao nono ano e a comprovação de uma prática inspiradora por meio de vídeo.
Os professores vencedores receberão diploma de “Professor Excelência em Educação Matemática”, troféu, curso de inglês e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro.
Nesta ação, a ACIC conta com a cooperação da Instituição Técnica Conveniada (ITC) e a parceria da Secretaria Municipal de Educação, da GERED e outras instituições educacionais.
As inscrições para o prêmio seguem até o dia 31 de agosto. Os interessados podem ter acesso ao regulamento e a ficha de inscrição pelo site www.acicri.com.br.