Geral

Secretário Acélio Casagrande visita UTI Neonatal do HRA

A visita também foi acompanhada pelo secretário-executivo Regional de Araranguá, Heriberto Schimidt, pela gerente Regional de Saúde, Patrícia Paladini, e pelo vereador Anísio Premoli. O clima era de comemoração entre os médicos e as enfermeiras que atuarão no novo setor, que teve um investimento de R$ 400 mil do Governo do Estado, entre implantação e custeio.

Para o governador Eduardo Pinho Moreira “é uma conquista histórica, uma reivindicação de décadas, que agora se torna realidade”. “Esses leitos vão proteger a nossa infância, os nossos recém-nascidos e vão reduzir ainda mais os índices de mortalidade infantil”, ressaltou o governador.

O secretário Acélio Casagrande destacou a sensibilidade do governador a todas as reivindicações da área da Saúde levadas até ele, entre elas a UTI Neonatal do HRA. “Sabemos como as mães ficam seguras quando há próximo à elas leitos de UTI Neonatal. Só quem precisou para o seu bebê sabe o quanto é necessário. Viemos com muita alegria e satisfação entregar estes equipamentos de última geração para a comunidade. Em Araranguá foi criado um conselho para acompanhar o hospital e onde se trabalha Poder Público e população, unidos, só tende a melhorar os serviços”, enalteceu Casagrande.