Geral

Combate à violência contra mulher terá atividades em Siderópolis

No próximo sábado, dia 25, Siderópolis vai estar na Praça com atividades para marcar o dia de “Combate à violência contra a mulher”. O evento iniciará às 8h30 com uma passeata que sairá da Avenida Siderúrgica, em frente à confecção Vanelise (apenas referência) até à praça central, onde serão oferecidos diversos serviços às mulheres.
O Governo de Siderópolis estará presente por meio da Secretaria de Saúde, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social (Afabess) realizará um pedágio informativo e revendedoras de marcas de cosméticos estarão proporcionando um dia de beleza. A música ficará por conta da Escola de Música Sal da Terra e uma professora profissional de Zumba estará movimentando os participantes.
25 Laranja
Todo dia 25 de cada mês uma entidade da cidade fica responsável pela divulgação de temas relacionados com o combate à violência. O projeto foi lançado no município no ano passado pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, após a aprovação e sanção da Lei 2.234/17, que instituiu no município todo dia 25 de cada mês como um “Dia Laranja pela eliminação da violência contra as mulheres” onde mensalmente uma entidade fica responsável por chamar a cidade à discussão.