Economia

Definido reajuste nas tarifas da Cooperaliança, em Içara

Nas faturas de baixa tensão (grupo B – residencial) o reajuste será de 12,57% passando a tarifa de R$0,38 para R$0,42. Já os consumidores de alta tensão (grupo A – indústrias) perceberão a diferença de 17,17% e o valor ficará de acordo com o grupo tarifário em que se enquadra, bem como nas demais classes. “Somos a primeira cooperativa da região a passar pela mudança, já que as demais só terão o processo no próximo mês. Após a finalização seguiremos continuar no ranking das primeiras do país e consolidaremos novamente uma baixa tarifa”, colocou o presidente Jorge Rodrigues.

Segundo o gerente administrativo da concessionaria, Reginaldo de Jesus, o valor continuará sendo possível graças ao subsídio conquistado em 2017. “Ainda vamos ficar entre as cinco tarifas mais baratas do Brasil. Boa parte deste reajuste é culpa do encargo estabelecido pelo Governo Federal e que cobra todos os meses mais de 1,2 milhão da Cooperativa para suprir a operação deficitária de outras regiões do país”, explica.

A diferença será aplicados para toda área de concessão da Aliança sendo: Içara (exceto os bairros Presidente Vargas, Demboski e Aurora), Balneário Rincão, Jaguaruna e Araranguá (Barra Velha).