Entretenimento

Criciúma realiza 4º Campeonato Municipal de Cubo Mágico

A tarde deste sábado (25) será movimentada para os estudantes participantes do 4° Campeonato Municipal de Cubo Mágico da Rede Municipal de Educação de Criciúma. Serão aproximadamente 80 participantes de 12 escolas da cidade. O evento será realizado no Espaço do Empreendedor do Nações Shopping, a partir das 13h.

Segundo a coordenadora pedagógica de Matemática da Secretaria de Educação, Scheila da Rosa Serafim, a pontuação final será calculada levando em consideração o tempo para a resolução do cubo e as notas das equipes no primeiro trimestre letivo de 2018. “Nós notamos que além de uma ajuda na memorização e aprendizado, o cubo ajuda muito na socialização dos alunos, promovendo uma ajuda mútua entre eles”, explicou a coordenadora.

O cubo

O cubo mágico é um quebra-cabeça criado em 1974, pelo professor de arquitetura Erno Rubik, com a intenção de ajudar na explicação do conceito de espaço nas aulas na Universidade em que lecionava. Hoje, o cubo mágico é muito mais que uma ferramenta matemática, tronando-se um atrativo para as crianças nas escolas.