Geral

De olho no tempo: risco de temporal e ventos fortes na região Sul

Prepare- se. O tempo virou novamente e uma forte frente fria chega ao Sul do Brasil nesta sexta-feira, e deixa toda a Região Sul em alerta. Nuvens carregadas trazem a possibilidade de um temporal que pode chegar a 60 km/h. Até a segunda-feira, os estados do Sul do Brasil podem ter chuva forte, granizo, ventania, até com risco de tornado, frio intenso, neve e geada.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta para risco de temporais isolados entre Planalto Sul e Litoral Sul nas próximas horas. O aviso não relata a ocorrência de um tornado, apenas que existem condições favoráveis para tempestades com este potencial.

O domingo, será um dia típico de inverno na região Sul do Brasil, com muito frio, sol e ar seco em quase todas as áreas. O leste do Paraná ainda terá muitas nuvens. Temperaturas abaixo de zero devem ser registradas nos três estados e há condições de geada, até com forte intensidade.

Ações recomendadas

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).