Economia

Siderópolis vira referência em produção de orgânicos

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, juntamente com seu vice, Xandre Feltrin, entregaram uma placa de agradecimento aos agricultores pela conquista. “Os dois merecem todo o reconhecimento. Ficamos imensamente felizes em poder homenagear pessoas que fazem com que a agricultura torne nossa cidade cada vez melhor”, comentou o prefeito.

Para a conquista, os produtores atenderem todas as normas e princípios estabelecidos pelo Ministério da Agricultura para produção de produtos orgânicos. “É um trabalho que não troco por nenhum outro. Coloco todo meu amor e carinho para que nossos clientes tenham o prazer de poder consumir um produto orgânico produzido pelo nosso município”, relatou o produtor Macedo.

Durante a homenagem estavam presentes secretários municipais, comunidade em geral e outros agricultores dos municípios de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Maracajá, que também receberam Certificados de Conformidade Orgânica.

A entrega foi realizada durante a reunião do grupo de agricultores, que aconteceu na casa do agricultor homenageado, Macedo, que mostrou aos presentes suas hortas repletas de hortaliças, leguminosas entre outros produtos orgânicos.