Geral

Criciúma: Famcri comemora 10 anos em setembro

A Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) está completando 10 anos de atividade durante o mês de setembro. O órgão foi criado em 4 de setembro de 2008, com a missão de promover desenvolvimento sustentável. Dialogando com os diversos setores da sociedade, tem como principal meta promover o exercício da cidadania e a preservação das riquezas naturais.

Para comemorar, serão realizadas diversas atividades para o público durante todo o mês. Plantio de árvores nativas em pontos de maior circulação da cidade é uma delas. De acordo com a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, a programação inicia na terça-feira (4) na sede da Famcri.

“Premiaremos dez crianças Super Fiscais do Meio Ambiente e também promoveremos um café com os ex-servidores e a população. Eles fizeram parte da nossa história, não podíamos deixar que eles ficassem de fora dessa comemoração”, conta.

Em 10 anos de instituição mais de 250 mil mudas foram doadas, mais de 10 mil atividades passíveis de licenciamento foram analisadas. Diariamente são apresentadas aproximadamente 15 denúncias de infrações ambientais. E aproximadamente 72 escolas do município receberam a equipe de educação ambiental.

Ainda em comemoração à data e para fortalecer o aprendizado ambiental, entre os dias 24 e 28 de setembro, ocorrerão visitas guiadas pelo Horto Florestal Municipal Antônio José Tolé Guglielmi. As escolas interessadas em participar podem ligar para a sede da Famcri no telefone 3445-8811 e agendar uma visita. Será realizada também, em alusão ao Dia da Árvore, em 21 de setembro, a premiação do II Concurso Fotográfico “Águas de Criciúma” que acontecerá na Prefeitura Municipal de Criciúma.