Entretenimento

Grupo transforma gaiolas apreendidas em objetos decorativos

As gaiolas de pássaros aprendidas pela Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina juntamente com o Instituto do Meio Ambiente – IMA, estão sendo transformadas pelas mãos dos escoteiros de Treviso. O projeto “Quem ama deixa Voar”, visa  preservar as aves na natureza e a proibição da caça. A missão de decorar foi dada ao Grupo Leão Baio, e claro com a ajuda da artesã do Ateliê Maria Lamparina, Larissa Maciel. “ Meu coração se encheu de alegria quando recebi o convite da chefe Rosilene Koch. Vamos transformar a crueldade em amor, o crime em paz, o feio em belo, alegre e cheio de vida”, comenta a artesã.

A customização começou neste final de semana na sede do grupo.
Todos os materiais de uso para a decoração das gaiolas estão sendo devidamente patrocinado pelo Instituto Alouatta de Treviso. “Precisamos trazer mais conscientização às pessoas, da importância dos pássaros na natureza, destacando toda a função que eles têm no ecossistema”, destaca o presidente, Paulo Renato Cadallóra.

As gaiolas irão virar luminárias, comedouros e jardins suspensos.
“Depois de todas prontas, estaremos expondo na praça do município de Treviso, posteriormente doaremos para estabelecimentos comerciais onde ficarão permanentemente em exposição”, finalizou a presidente do GE Leão Baio, Rosilene Koch.