Geral

Jovens de Nova Veneza realizam juramento à bandeira

A Prefeitura Municipal de Nova Veneza, através da Junta de Serviço Militar do município, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 12 de setembro, a Solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI). Participaram da cerimônia jovens nascidos no ano de 2000 e anteriores.

Aproximadamente, 70 jovens participaram do ato solene no qual se realiza a jura de compromisso e lealdade para com a pátria. A cerimônia foi realizada no Teatro Municipal.

“O patriotismo deve fazer parte da vida de todos os cidadãos. Aqui está o futuro da nossa cidade, porque aqui nós poderemos ter engenheiros, médicos, professores e tantas outras profissões. Basta acreditar e seguir no caminho certo. É um dia marcante em respeito à pátria, a família e com agir na sociedade”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

Participaram da solenidade o presidente da Junta, prefeito Rogério Frigo, o vice Sérgio Alberto Spilere, o comandante da Polícia Militar, sargento Andrey Claúdio Teixeira, os secretários municipais de Administração e Finanças, Osnir Angelo Ghellere, de Educação, Guilherme Vieira, de Agricultura, Sérgio Ricardo Ugioni, de Saúde, Maristela Vitali Cúnico, os vereadores Arlindo da Silva, César Augusto Pasetto, demais autoridades e a Secretária da Junta Militar, Mirian Gava Rufino.

ALISTAMENTO

O alistamento militar é obrigatório para os jovens que completam 18 anos e acontece em todo território nacional. Aqueles que não se alistarem no prazo determinado pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

Em Nova Veneza, a Junta do Serviço Militar está localizada na Cesare Tebaldeschi, 200, ao lado da agência dos Correios. O horário de atendimento ao público é das 8h às 12h e das 13h às 17h.