Geral

Setembro Amarelo: campanha é apresentada a lideranças religiosas

A Administração Municipal de Criciúma recebeu na manhã desta quinta-feira (13) lideranças da Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade para apresentar a campanha Setembro Amarelo: ‘Prevenção do suicídio, rompendo o silêncio’. A iniciativa é da Secretaria de Saúde que tem como intuito a valorização da vida e a diminuição nos índices de suicídio, para que haja uma propagação da informação de prevenção no maior número possível de pessoas.

O prefeito Clésio Salvaro solicitou o auxílio dos pastores na divulgação da campanha, ressaltando a importância da união entre Governo e entidades religiosas em favor de salvar vidas. “Nós ultrapassamos a meta na campanha de vacinação porque tivemos o empenho de todos nessa causa, e agora queremos melhorar os índices da nossa cidade prevenindo o suicídio”, observou o prefeito.

De acordo com a secretária de Saúde, Francielle Gava, a campanha já promoveu o ‘plantio’ da árvore da vida, na Praça Nereu Ramos; a primeira de três capacitações para os agentes comunitários de saúde; e o II Seminário de Prevenção ao Suicídio: Rompendo o silêncio. “Nós precisamos muito das igrejas de todas as denominações, que estão perto do povo, e que possam mostrar a importância de viver e enfrentar essa causa”, expressou. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), supermercados e shoppings do município já foram colados cartazes para que as pessoas deixem suas mensagens de incentivo à vida.