Segurança

DIC Criciúma cumpre mandado de prisão preventiva de autor de homicídio de policial aposentado morto a tiros no Jardim União

Foi apresentado nesta tarde de segunda-feira (17), na DIC Criciúma, acompanhado de seu advogado Jefferson Honorato Borges, o foragido da justiça Ueslen Justino Batista, mais conhecido como “marrento”, de 19 anos de idade. Contra ele havia em aberto um mandado de prisão preventiva por ter participado do homicídio do policial militar aposentado, Cabo Carlos Amarildo Vieira, morto a tiros no bairro Jardim União na madrugada do dia 02-06-2018 na guarita de um condomínio residencial onde trabalhava como porteiro.

Ueslen também foi preso por ter sido acusado de ser um dos autores do homicídio de Beatriz Terezinha Alves dos Santos, também morta a tiros na madrugada do dia 31-05-2018 no bairro Progresso, em Criciúma. Durante o interrogatório, o jovem permaneceu em silêncio. De acordo com o advogado de Ueslen, ele nega os fatos dizendo que não tem nenhum tipo de envolvimento nestes ocorridos. “Ele nega os crimes”, disse o advogado que acompanha o caso. O outro menor segue internado no Casep de Criciúma por ter confessado ter matado Beatriz e Amarildo e, conforme a justiça, cumprirá mandado até ser transferido para outra unidade prisional.