A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) conta com um novo espaço para ofertar seus serviços à população. A Administração Municipal, realizou neste sábado (15), a inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça do CEU), no bairro Progresso, e desde a abertura de suas portas, a equipe da Afasc, já mostra como será o trabalho realizado pela instituição no local.
A cerimônia de inauguração contou com a participação do secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cultura, Paulo Edy Nakamura, vereadores, secretários de governo, equipe Afasc e população.
Segundo o prefeito, Clésio Salvaro, a Afasc é uma entidade que realiza excelentes serviços em diversos bairros da cidade, o que aumenta a confiança para assumir a gestão deste espaço. “A função da praça é dar oportunidades para as pessoas do bairro Progresso e de bairros vizinhos. Neste novo espaço a população vai encontrar serviços que deem a ela a oportunidade de se tornar cidadãs de bem, que possibilita o crescimento pessoal. Tivemos uma luta incansável para a conclusão desta obra, e a partir de hoje, a população já pode usufruir”, comenta o gestor municipal.
A partir desta segunda-feira (17), a obra que possui 3.000 m², e foi realizada com investimentos do Governo Federal, irá abrigar oficinas dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero a 17 anos, atividades dos Grupos de Idosos, Clube de Mães e Ritmo e Saúde. A estrutura conta com quadra poliesportiva com material esportivo, pista de skate, pista de caminhada, playground, duas salas multiuso destinadas a oficinas, sala multimídia com computadores, biblioteca com mais de dois mil livros, anfiteatro e contará com uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
De acordo com o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, é importante que todos vejam o espaço como um ponto onde podem ensinar e aprender. “Esse espaço já tem vida a partir de hoje. Temos profissionais qualificados que estão dando o melhor de si para prestar um atendimento de qualidade e mais humano para as pessoas desta região. A população vai estar bem amparada pela equipe Afasc que estará à disposição no local diariamente”, destaca Boaroli.
A Praça do CEU estará sob a coordenação da Priscilla Amboni Pizoni Licastro e equipe da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).