Esporte

Futebol feminino e handebol masculino se despedem do Jasc

A equipe feminina de futebol de Criciúma se despediu dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Caçador, nesta sexta-feira (14). O time perdeu para Chapecó por 4 a 3. A partida foi equilibrada, mas o time do Oeste aproveitou contra-ataques e fechou o primeiro tempo em 2 a 0, com gols de Maria Jhulia e Rafaela Levis. Na segunda etapa, Criciúma descontou com gol da meia Jane. Porém, as adversárias retomaram a posse de bola e, em um chute de fora da área, Camila ampliou o placar. O time criciumense ainda diminuiu com Inara mas, no final, Chapecó fez o quarto gol com a jogadora Isabela Momesso.

Tênis de mesa

A equipe masculina de tênis de mesa segue na segunda fase por equipe da competição. Nesta sexta-feira, os atletas venceram Videira por 3 a 2, e neste sábado (15) enfrentam Chapecó. Uma vitória classifica Criciúma para as semifinais. Também nessa sexta, iniciaram os confrontos de duplas. O time masculino foi desclassificado ao perder para Timbó por 3 a 1. As atletas também foram derrotadas por Concórdia por 3 a 0, e terminaram a participação em quarto lugar nas duplas.

Handebol masculino

O time de handebol masculino se despediu da competição nessa sexta depois da derrota para Itajaí pelo placar de 30 a 22.

Karatê masculino e feminino

O karatê masculino estreou com derrota no kumitê (luta por equipe) ao perder por 3 a 0 para Içara. Neste sábado os karatecas disputam individualmente por peso. A equipe criciumense de karatê conta com três atletas no naipe masculino e uma atleta no feminino. Participam na competição Maicon Joaquim Clemência (60,01 até 67 kg), Lucas de Bitencourt Colombo (67,01 até 75kg) e Junior Felipe Rodrigues Ribeiro (75,01 até 84kg) e Open. Já a representante feminina Vitória Martins Domingos, está na categoria 50,01 até 55kg. As disputas estão sendo realizadas no Parque das Araucárias.

Ginástica artística

A delegação da ginástica artística feminina é composta por seis atletas e começa a sua participação neste sábado nos aparelhos instalados na Arena da Uniarp. Representam Criciúma as atletas Larissa Tramontin, Laís Miranda, Laís Bristot e Sabrina Loureiro. Quatro delas se apresentarão na trave, solo, salto e paralelas. Já Maria Heloisa Medeiros participa somente do salto. A equipe de ginástica artística é comandada pelo técnico Adriano Engelke.