Segurança

Acic homenageia tenente-coronel Evandro Fraga pelo trabalho

A diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na noite desta segunda-feira, 17, o Comando da Polícia Militar de Criciúma e Região. O tenente-coronel, Evandro de Andrade Fraga, que deixará o comando do 9° Batalhão da Polícia Militar, no próximo dia 28 de setembro, foi homenageado pelos empresários com uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvimento na cidade.

O novo ocupante do cargo, o tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, que hoje atua como Chefe do Estado Maior da 6ª Região de Polícia Militar (RPM); o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto, o tenente Giovani Fagundes, e o tenente-coronel Márcio José Cabral, também participam da reunião com os empresários.  “Queremos agradecer o excelente trabalho desempenhado pelo tenente-coronel Evandro Fraga e a parceria que conseguimos estabelecer nos últimos anos. A Acic está de portas abertas para contribuir com as ações de segurança à nossa cidade”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

O tenente-coronel, Evandro de Andrade Fraga, ressalta a importância da aproximação com a comunidade para o sucesso do seu trabalho. “A parceria que construímos na cidade foi fundamental para o desempenhado do trabalho. Sempre estabelecemos como uma das prioridades estar próximo da comunidade e a comunidade de negócios é estrategicamente importante para a Polícia Militar. O desenvolvimento e o crescimento econômico passam necessariamente pela compreensão de entender que as cidades se organizam a partir daí. A Polícia Militar é um suporte importante para o crescimento e as manifestações das quais tivemos que contribuir mostram a importância da polícia neste contexto”, coloca Fraga.

O comandante também se emocionou ao falar da acolhida que recebeu assim que chegou na cidade em 1993. “Foi uma recepção muito boa dos tenentes, aprendi muito com todos, o coronel Márcio Cabral, em particular, me ajudou muito. Me emociono por conta do reconhecimento de todos. Foram anos de dedicação, de estudos, de preocupação, para colocar em prática o que aprendemos nos bancos acadêmicos. Fizemos e transformamos realidades. Nessa trajetória construímos muitas pontes que levaram a mudança de realidade e de qualidade de vida de muitas pessoas. Saiu com uma satisfação muito grande por ter conseguido concretizar tudo que planejei durante esses três anos”, conclui.