Entretenimento

Segundo Festival Revirado de Teatro chega na Capital do Mel

Na abertura, o prefeito Murialdo Gastaldon reforçou o compromisso do município com a cultura. “Em um momento difícil, Içara celebra mais uma vez a cultura. Esperamos que o teatro chegue cada vez mais a vida das pessoas e que elas continuem exercendo o seu direito a cultura”, disse aos presentes.

A diretora da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Maria Tereza Chagas, reforçou que as apresentações vão fazer que as comunidades tenham acesso aos espetáculos. “Os bairros vão ser contemplados e todos terão a oportunidade de ver diferentes apresentações e prestigiar os artistas que vieram se apresentar no nosso município”, completou.

O grupo de Teatro Motototi voltará a se apresenta nesta quarta-feira às 9h em Maracajá.  O Festival ainda terá mais quatro dias de evento, envolvendo nove grupos teatrais com 31 artistas se apresentando, pelos municípios de Içara (sede), Siderópolis, Forquilhinha e Maracajá.

“Para nós, é um desafio fazer novamente este Festival, mas estamos muito felizes com a realização desta segunda edição e que com certeza, vamos proporcionar momentos divertidos a todos”, reforçou a atriz e fundadora do Cirquinho do Revirado, Yonara Marques.

O incentivo a arte também é um dos compromissos que o festival tem com as cidades. “Quem investe em cultura, investe também em saúde. A arte é feita para todas as pessoas, mas em muitas vezes acaba não chegando. Vamos fazer uma semana proveitosa para todos”, considerou o ator e fundador do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim. Reveraldo ainda ressaltou a honra de abrir o Festival com apresentação de duas mulheres. “No momento em que vivemos, é uma honra e muito importante para mostrar a força da mulher”, afirmou.

O Segundo Festival Nacional de Teatro Revirado segue nesta quarta-feira, com mais cinco apresentações. Em Içara tem “El Grande Scaramouche” (RS), da companhia Khaos Cênica, às 9h; e depois às 14h, mais uma apresentação dos cariocas do NoPok. Maracajá também receberá nesta terça-feira, às 9h, “O vendedor de Palavras”, do grupo Teatro Mototóti (RS); e depois às 14h, “El Grande Scaramouche” (RS). As apresentações são na Praça Matriz São Donato e no Ginásio de Esportes, respectivamente. No período da noite, às 19h30, o Teatro Mototóti (RS) apresenta Super Gêmeas, na Praça da CEU, no bairro Vila Nova. O festival segue até sábado, dia 22 de setembro.