Entretenimento

Terças de outubro serão de curta-metragens em Içara

A oportunidade de acompanhar curtas-metragens brasileiros e conhecer diferentes produções poderão ser acompanhadas todas as terças-feiras de outubro em Içara. O CineCEU abre a partir de amanhã, dia 2, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vila Nova. As sessões serão realizadas semanalmente às 19h30min.

De acordo com o coordenador do Departamento de Cultura da FMCE de Içara, Harlan Mello, o objetivo da sessão é oferecer diversidade cultural aos presentes. “É uma mostra de cinema infantil mostrando a multiplicidade de culturas do Brasil, fundamental para o desenvolvimento da consciência e da cidadania”, comentou.

Serão seis curtas exibidos por sessão, totalizando 52 minutos. No CEU do bairro Vila Nova, serão disponibilizados 60 lugares, onde 40 serão voltados para alunos do ensino fundamental de escolas de Içara e os outros lugares para a população em geral. “O conteúdo abordado com certeza irá favorecer o aprendizado aos espectadores que forem até o CEU prestigiarem as obras”, finalizou Harlan.