Geral

Siderópolis realizará curso de processamento de carne suína

Nos dias 04 e 05 de outubro, o Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), realizarão um curso de processamento de carne suína. A Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também são parceiros nessa capacitação.

A inscrições seguem abertas e podem ser feitas na sede da secretaria, porém o número de vagas é limitado. O encontro acontecerá no Centro Social Urbano, no centro da cidade, em dois períodos: das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas em ambos os dias.

O curso tem como objetivo ensinar os participantes a processar carnes suínas em produtos defumados, cozidos, reestruturados e crus, utilizando normas e técnicas recomendadas. “Será mais um curso disponibilizado pelo município e que irá auxiliar a população a preparar os alimentos de maneira correta, sempre tendo a saúde em primeiro lugar”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que “os agricultores ainda podem somar a venda desses produtos e acrescentar na renda mensal”.