Entretenimento

Idosos participam do Festival da Terceira Idade da Afasc

Sapateado, coreografias livres, violeiros e muitas outras atrações fizeram parte do Festival da Terceira Idade, realizado na tarde desta quinta-feira (4), pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) e Departamento de Grupos de Idosos, em parceria com o Criciúma Shopping.

De acordo com o coordenador do Centro de Convivência, Daniel Cipriano, o encontro serviu para integrar os idosos dos grupos e oficinas. “Essa semana que dedicamos a pessoa idosa, está cheia de atrações que trazem aprendizagem e alegria. E hoje, não podia ser diferente. Acredito que cada idoso que passou pelo Criciúma Shopping, pode aproveitar as belas apresentações que disponibilizamos, sem contar que eles se divertem muito com estes bailes. Essa é apenas uma sementinha que estamos plantando no coração de cada idoso que nos acompanha, e queremos que muitos outros possam passar a nos acompanhar”, destaca.

O evento que foi realizado com o objetivo de interação entre os idosos, foi encerrado com um baile que contou com a animação dos professores de música do CCTI.

Conforme o superintendente do Criciúma Shopping, Edmilson Martins, essa é uma grande parceria, que tem disponibilizado momentos muito felizes, tanto para a equipe do shopping, quanto para a Afasc. “Ficamos muito felizes com a presença dos idosos da Afasc. Nós sempre iremos disponibilizar nosso espaço para esse instituição, dentro da nossa filosofia de valorização da tradição e da cultura, reconhecendo a importância do grandioso trabalho que a Afasc desenvolve junto às pessoas da terceira idade”, comenta Martins.