Política

Acesso ao parque industrial de Caravaggio vai começar

O Distrito de Caravaggio será contemplado com mais uma importante obra de infraestrutura, o trevo de acesso ao parque industrial Jerônimo Spilere na rodovia SC-446. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, dia 5, com a presença do Secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, o superintendente do Deinfra, Lourival Pizzolo, secretários, vereadores e empresários do setor metal mecânico. O ato aconteceu nas dependências do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (SIMEC). O investimento do Governo do Estado será de R$ 470,817,32 para a terraplanagem, sinalização e execução da obra.

De acordo com o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere o trevo de acesso é de grande importância para dar segurança aos motoristas que trafegam pela SC-446. “É uma obra importante para os empresários, funcionários e clientes das 17 empresas que estão instaladas no parque industrial Jerônimo Spilere. Quero agradecer ao secretário e ao Governo do Estado por viabilizar esses recursos para o nosso município”.

“É uma reivindicação antiga, esse projeto foi feito em 2011 e a partir daí começou a luta para buscar desses recursos. E agora com o esforço de todos, após ser conquistado e perdido, conseguimos reativar. Quero agradecer ao secretário Paulo França que se empenhou na questão do recurso financeiro, houveram algumas mudanças de dotação. É um acesso que leva Nova Veneza a cidade e que tem um grande fluxo de veículos. Com essa obra iremos garantir a segurança dos usuários. Ficamos satisfeitos quando o representante do Governo do Estado vem ao município trazer noticias boas. Já estamos em fase de conclusão do pórtico de entrada do Distrito, uma obra bonita, que já dá uma cara nova a entrada da cidade. E que agradecer também a todos os empresários que reivindicaram e lutaram pelo trevo de acesso. A obra de pavimentação do Distrito Jerônimo Spilere também está em andamento, tem um pequeno transtorno em função das condições climáticas, mas que fazem parte do processo. E tantas outras obras que o Caravaggio será beneficiado”.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França comentou sobre o processo licitatório e as adequações para que os recursos que foram assegurados para a conclusão da obra. “Essas ações e segurança nos tratamos com questão de Estado e destinamos recursos do SIB. Independente da mudança de Governo a obra tem a garantia de conclusão, apesar de um cronograma longo o prazo da obra. Nós precisamos estreitar junto com o Deinfra para viabilizar a evolução da construção do trevo. Essa unidade de todos os presentes conseguiu priorizar essa ação. Todas as etapas funcionais foram feitas, assinamos hoje um documento proforma, pois a empresa já tem autorização para o início dos serviços. E na próxima semana já estarão com topografia e demais serviços. Agora é ordenar o planejamento”.