Esporte

Karatê: Equipe de Içara confiante em conquistas em BH

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, está recebendo entre os dias 16 e 21 deste mês o Campeonato Brasileiro de Karatê.  O evento contará com a participação de 2.400 atletas de todo o Brasil. Com algumas conquistas de destaque e participação em competições de alto nível, a equipe de karatê da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Içara (FMCE) e Esucri está na disputa em Belo Horizonte com 16 atletas lutando por posições de destaque.

O técnico da equipe içarense, Everaldo Pereira, ressalta que a equipe se preparou muito para competição e confia em um bom resultado. “Sabemos das dificuldades que encontraremos aqui, mas estamos muito confiantes, pois temos nomes com muita experiência que já participaram de grandes competições nacionais e até no exterior”, pontuou.

“Aguardamos com grande expectativa por está competição, pois sabemos da qualidade de nossos atletas e por isso acreditamos que eles possam conquistar uma posição de destaque”, acrescentou a diretora da FMCE, Maria Tereza Chagas.

Entre a equipe içarense alguns nomes são destaques, casos de Gabriel Martignago, Jayor Teixeira, Sabrina Pereira, Thayane Teixeira, Izabel Vieira e Carolaine Pereira. Todos os atletas que fazem parte da equipe são oriundos de projetos sociais desenvolvidos pela FMCE de Içara.