Geral

Obras: 14 ruas da Quarta Linha começam a receber pavimentação

Mais uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma e moradores vai garantir a pavimentação asfáltica de 14 ruas no bairro Quarta Linha. A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana iniciou os trabalhos na última segunda-feira (15), e na etapa atual, os profissionais estão realizando a terraplanagem e sub-base dos trechos.

No total, serão 2,2 km de pavimentação. No programa de coparticipação, a Administração Municipal vai arcar com R$ 2,2 milhões. “A prefeitura fará a terraplanagem, implantação de galerias de águas pluviais, drenagem, estrutura do pavimento e a capa asfáltica. Além da responsabilidade da calçada, os moradores ficarão responsáveis pela colocação do meio-fio”, explica a secretária Kátia Smielevski.

Conforme a secretária, ainda nesta semana será realizada a drenagem para a instalação das galerias de água pluviais. As obras têm previsão para terminar em fevereiro do ano que vem. Em paralelo, o Governo Municipal, está asfaltando 28 ruas nos bairros São Francisco, Imperatriz e Loteamento Meller, com o investimento total de aproximadamente R$ 5 milhões.

As vias que estão recebendo pavimentação no bairro Quarta Linha são: rua 1403, Antônio Dagostin, Lino Belarmino da Rocha, Osvaldo Gomes Motta, Maria Bernardo Figueredo, Jesuino João Felizardo, Angelo Líbero Guizzo, Valdemar Manoel Raimundo, Alcio Castelan, José Salvador, além de outras quatro ruas ainda sem denominação.