Política

Rotary Clube de Caravaggio recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Nova Veneza em comemoração aos 25 anos

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Alindo da Silva (PSDB) propôs uma moção de aplausos ao Rotary Clube de Caravaggio, para felicitá-los  pelo aniversário de 25 anos e pelo esforço, dedicação e excelência na prestação de inúmeros serviços sociais.

A proposição aprovada por unanimidade pelos demais vereadores da Casa, foi entregue na noite desta terça-feira, dia 6, aos integrantes rotarianos que marcaram presença na Casa, ao presidente do Rotary Caravaggio, Eugênio Spillere, e a Juliana da Silva que faz parte do Rotary há 8 anos e foi indicada para a presidência do Clube no período de 2019 e 2020.

Na Tribuna Livre o presidente Eugênio Spillere agradeceu a homenagem e passou a palavra para a Juliana da Silva que explanou aos presentes, algumas ações do Rotary, que segundo ela, desde que foi fundado os rotarianos trabalham com o lema; dar de si antes de pensar em si. Juliana afirmou que este é o principal objetivo do Rotary, tanto na comunidade, no local de trabalho e no mundo todo.

“O Rotary é uma organização internacional de profissionais, pessoas de negócios líderes em suas áreas de atuação que prestam serviços comunitários e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. A nossa instituição foi fundada em 1905 e hoje somos cerca de 1 milhão e 200 rotarianos espalhados em 31 Clubes no mundo, e estamos em 166 nações. O Rotary Clube se reúne toda semana em todo o mundo. Nós não temos vínculos políticos nenhum, nem religiosos. Estamos abertos a todas as raças, todas as crenças e a todas as culturas”, explicou.

Nesta quinta-feira, 8/11, na Reserva do Aguaí às 19h30, acontece a comemoração oficial do Rotary Clube de Caravaggio, com homenagens aos 25 presidentes que passaram pela organização.

Os vereadores Edaltro Luiz Bortolotto, Carlos Eduardo Ghislandi, e Rodrigo Vitalli Spillere se pronunciaram no plenário afirmando que a homenagem é muito merecida pelos rotarianos pela importância das atividades que desempenham para a sociedade.

O vereador autor da proposição é integrante do Rotary Clube de Caravaggio há 17 anos.