Geral

Na Unesc, o desafio do Vestibular de verão Acafe

Caneta e documento na mão, e um mesmo objetivo: entrar na graduação. Mais de 1,3 mil estudantes passaram pela Unesc no domingo (18/11) para realizar o Vestibular Acafe de Verão 2019. Manter a calma, ler com atenção e colocar tudo o que cada um tinha estudo no papel, era o necessário para a realização da prova. Diversos professores de escolas e instituições de ensino da cidade estiveram reunidos em frente a Unesc, para dar as últimas dicas e orientações para os participantes.

Às 12h15 foram abertos os portões para os vestibulandos de Medicina, que a partir das 13h20 enfrentaram 63 questões objetivas e uma redação. Para os demais cursos, os portões abriram às 14h15 e às 15h10 os estudantes fizeram 35 questões e uma redação. Os participantes tiveram até às 18h20 para realizar a prova.

A estudante Natália Crema tem 18 anos e pretende cursar Medicina na Unesc. De acordo com ela, um dos motivos de escolher a Instituição é a estrutura que ela apresenta. “Minha irmã já cursa Medicina aqui e conheço um pouco do que a Universidade apresenta, além de ser acessível para mim”, explicou. Segundo a estudante, entre as questões da prova, a de matemática é a que mais deixa-a preocupada. “Mesmo assim eu estou confiante, eu me preparei para isso”, acrescentou.

Diferentemente de Natália, para o estudante de 17 anos, Eduardo Vogel, a disciplina de Matemática é a que ele mais se relaciona. Ele quer cursar Direito, e os índices que a Unesc apresenta chamaram a atenção do aluno. “Direito é uma área em que eu tenho afinidade. A Instituição e o curso apresentam bons números de qualidade, uma estrutura diferenciada e também é próximo de casa, o que facilita o ingresso na Universidade”, comentou.

Estudantes do Colégio Unesc participam do vestibular

Alunos do colégio Unesc também participaram do Vestibular da Acafe. Neste domingo, alguns professores estiveram na Universidade para acolher os estudantes. “Estamos aqui para relaxar e acalmar eles, pois é um momento importante que eles estão tentando iniciar sua jornada no Ensino Superior”, afirmou a coordenadora do Colégio Unesc, Marlene Pires.

Aulões de preparação foram realizados pelos professores do Colégio para os estudantes. Além disso, durante o mês de outubro ocorreu o Prepara Enem, que foram três aulões preparatórios para o Enem (Exame nacional do Ensino Médio), que também serviu de preparação para o Vestibular da Acafe.

Na segunda-feira (19/11) serão divulgados os cadernos de prova, já no dia 27 de novembro serão divulgados os gabaritos oficiais. No dia 5 de dezembro será divulgado o resultado oficial.