Segurança

DIC prende dupla que assassinou homem na Santa Luzia

A DIC de Criciúma prendeu os assassinos de Ubiratan de Jesus Franco de Castro morador da Santa Luzia e que foi assassinado dentro de casa segunda-feira (19).

Hoje, às 15 horas o delegado responsável pela Delegacia de Investigação Criminal DIC, André Milanese vai apresentar a dupla que assassinou Bira com 5 tiros na cabeça.

Ubiratan de Jesus Franco de Castro, de 53 anos, foi executado dentro de sua própria residência, no Bairro Santa Luzia, com cinco tiros na cabeça. A Polícia Militar foi acionada para registro da ocorrência, assim como os Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico Legal (IML) para início dos trabalhos periciais e recolhimento do corpo.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma assumiu o caso e instaurou o inquérito policial, para início dos trabalhos de investigação. De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios, André Milanese, já se tinha conhecimento que três homens chegaram ao local em um automóvel GM Corsa furtado um dia antes.

“Um estava dirigindo e os outros dois foram até a casa e efetuaram os disparos. Depois, o carro furtado foi recuperado no Bairro Vila Manaus. Efetuamos diligências durante toda a tarde e já conversamos com algumas testemunhas, que deverão prestar depoimento ao longo da semana”, explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado, a linha de investigação segue a possibilidade de o homicídio ter sido uma forma de represália contra a vítima, que havia cumprido pena recentemente pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele foi condenado por esse caso, registrado contra um menino de dez anos em 2013, quando possuía uma Lan House no bairro. Familiares relataram que, desde que saiu da penitenciária, ele vinha recebendo ameaças por conta dessa situação e poderia ser morto pelo fato”, completa Milanese.