Geral

Ação de conscientização sobre a Aids é desenvolvida por motel

O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é lembrado todo dia 1 de dezembro. Entidades, empresas e organizações espalhadas pelo mundo se mobilizam em torno de ações de conscientização e alertas sobre a doença. O motel Passione, de Criciúma, realizará pelo segundo ano consecutivo uma ação focada na conscientização e prevenção.

A ideia é organizar uma ação simples, mas que tem o objetivo de conscientizar os clientes, ressalta o gerente do estabelecimento, Alex da Luz. “A partir de segunda-feira, dia 1 de dezembro, vamos disponibilizar camisinhas gratuitamente nas nossas suítes. Sabemos que a prevenção é a melhor forma de falar sobre a doença, então queremos incentivar as pessoas a se protegerem”, destaca Alex.

A ação segue por tempo indeterminado, de acordo com o gerente. “Se sentirmos que a ação está causando algum efeito, a manteremos por algum tempo. Embora seja importante a prevenção e os cuidados, muitas pessoas ainda deixam de se prevenir”, explica.

A venda e utilização de preservativos tem caído e segundo o Grupo de Apoio e Prevenção a Aids de Criciúma (Gapac). Santa Catarina é o segundo estado com maior número de portadores do vírus.