Entretenimento

Clima natalino começa a contagiar Criciúma

Com a cidade já decorada e faltando aproximadamente três semanas para o Natal, Criciúma já iniciou o calendário natalino. Já se pode ver ruas e árvores decoradas e o Expresso Natalino, um ônibus decorado e iluminado, circulando pela cidade. A programação é organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Criciúma.

Na agenda da Campanha Natal Criciúma 2018 #EuFaçoParte, estão programados eventos na Praça Nereu Ramos, Parque das Nações Cincinato Naspolini, Casa Ágape, Catedral São José, além de ruas e avenidas do município, durante todos os dias até 24 de dezembro.

Uma das celebrações mais aguardas é o Auto de Natal na sexta-feira (7). O evento será realizado na Praça Nereu Ramos, a partir das 20h, e vai celebrar a vida contando a história de Jesus através de uma apresentação de luzes. O espetáculo ‘Sonhos de Natal’ já foi apresentado no Natal Luz de Curitiba e também na Igreja da Candelária no Rio de Janeiro.

Expresso Natalino

A novidade na programação neste ano é o Expresso Natalino, em parceria com a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU). Um ônibus temático transitará pelos bairros de Criciúma, com a presença do Papai Noel, distribuindo guloseimas. A primeira parada ocorreu no último domingo (2), no Parque das Nações, e segue até o dia 21 de deste mês. Os bairros atendidos, pontos de parada e horários podem ser conferidos nas redes sociais e no site da ACTU.

Centro Cultura Jorge Zanatta

Dentro da programação de Natal de 2018 está a reinauguração do Centro Cultural Jorge Zanatta. No dia 14 de dezembro, a partir das 20h, uma cerimônia vai marcar a reabertura do local. O evento vai contar com homenagens, um pouco da história do prédio, apresentações culturais, música e dança.