Política

Comandante Moisés anuncia quatro primeiros secretários

Em sua primeira conversa com a imprensa desde a vitória nas urnas, o Governador Eleito Carlos Moisés da Silva (PSL) anunciou os nomes dos quatro primeiros secretários que irão atuar na gestão catarinense a partir de primeiro de janeiro. Moisés, no entanto, não concedeu entrevista. Fez apenas um pronunciamento, deixou o local e repassou a missão de responder perguntas aos as perguntas para a equipe de transição e para os secretários anunciados.

Dos quatro nomes apresentados por Moisés, apenas dois são novidade. Foram anunciados os titulares das pastas da Administração Prisional (antiga Justiça e Cidadania), Fazenda, Saúde e Administração.

Na Fazenda, Paulo Eli, que foi indicado por Eduardo Moreira em Fevereiro vai continuar na gestão. “Ele tem feito um excelente trabalho e vai seguir conduzindo a pasta e dando atenção especial para o pagamento de algumas dívidas”, justificou.

Na Administração Prisional segue Leandro Lima. Funcionário de carreira, ele substituiu Ada de Lucca quando a deputada saiu para o processo eleitoral e também continuará na função.

Nas outras funções dois militares. Na saúde o médico e oficial dos bombeiros, Helton Souza Zeferino. Coronel, ele é formado em medicina pela Ufsc e tem especialização em gestão pública. O outro militar anunciado por Moisés vai comandar a Secretaria de Administração. Trata-se do Tenente Coronel da PM Jorge Eduardo Tasca, também com formação em gestão pública.

Os demais nomes devem ser anunciados no decorrer dos próximos dias. Durante seu breve pronunciamento, Moisés reafirmou que a grande missão é uma gestão mais enxuta para equilibrar a máquina pública.