Esporte

Criciúma sediará Jogos Abertos da Terceira Idade em 2020

Criciúma foi escolhida como cidade sede para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de 2020. A escolha foi anunciada no último sábado (1), em Timbó. Joaçaba também estava na disputa para receber a competição destinada para atletas com mais de 60 anos.

Criciúma já sediou a competição em 2015. Na defesa da cidade como sede, diante da comissão da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o prefeito Clésio Salvaro ressaltou a expectativa de receber o evento mais uma vez. “Esta conquista é uma oportunidade para que a cidade se destaque durante a próxima competição. Já temos uma história com várias competições que foram sediadas de maneira especial e está não será diferente”, afirmou Salvaro.

O Jasti tem as modalidades esportivas de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. Em média são oito mil participantes de mais de 200 municípios catarinenses, o que aumenta a representatividade da região Sul catarinense.

Ainda em Timbó, a delegação criciumense participa da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As modalidades que já foram disputadas pela cidade foram ginástica artística, karatê, xadrez, atletismo feminino e masculino, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino. Até o momento Criciúma ocupa o décimo lugar, ainda no terceiro dia de competição.