Política

Câmara de Vereadores de Treviso realiza sessão itinerante

A penúltima sessão da Câmara de Vereadores de Treviso aconteceu na terça-feira, no salão paroquial da comunidade de Volta Redonda, como forma de colocar mais uma vez em prática o projeto Câmara Itinerante, de autoria da vereadora Crisleide Cimolim (MDB).

Na ocasião foram ouvidos dois representantes do bairro, o senhor João Batista da Rosa e a senhora Eliane Cambruzzi Rizzati, que apresentaram as reivindicações da comunidade.

Da Rosa, ou Piurra, como é mais conhecido aproveitou para enfatizar a importância de levar a Câmara até as comunidades e dar voz aos moradores mais distantes que não teriam oportunidade em outras ocasiões.

Os vereadores naturais da localidades, Reginaldo Rizzati (MDB) e o presidente do Legislativo, Sidnei Viola (PP), encerraram a sessão prestando homenagem à moradora Ida Margarida Garlini Fabri, de 91 anos. Viola lembrou as valorosas contribuições dela e do já falecido marido para a localidade de Volta Redonda e ressaltou que dona Ida lhe serve sempre de exemplo.

Presidente estima maior devolução de verba da história da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Sidnei Viola (PP), declarou durante o horário político da última sessão plenária, que irá devolver aproximadamente R$ 120 mil de verba remanescente à Prefeitura Municipal de Treviso. O valor deve representar a maior devolução da história do Legislativo do município.

“Há pouco fui acusado de ter gasto muito nas obras de reforma da sede da Câmara, mas eram melhorias necessárias e ainda estou devolvendo aos Executivo a maior quantia de todos os tempos”, frisou.

Viola afirmou que pretende articular junto ao Executivo a destinação da verba restituída para aquisição de uma viatura para a Polícia Militar e doação para as associações de bairros que estiverem regulares.