Geral

Nova Veneza: autorizada ordem para revitalização de praça  

Mais uma obra importante para o distrito de São Bento Baixo terá início no mês de fevereiro. O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo e o vice-prefeito Sérgio Alberto Spilere assinaram a ordem de serviço na manhã desta quinta-feira (24/01) para a construção da praça São João Batista, no distrito. A ação reforçou o compromisso da gestão em investir na comunidade, assim como vem fazendo em diversas comunidades de Nova Veneza. A empresa vencedora foi a Construtora Nunes Ltda. A previsão é a obra concluída no mês de junho. O investimento é de R$ 524.989,65 com recursos próprios

“Muitos moradores participaram da execução do projeto e sabem que a praça precisava de restauração. Tenho certeza que ficará mais um cartão postal para a cidade e a comunidade de São Bento Baixo merece essa bela obra. Nós fomos muito cobrados, mas o mais importante é poder cumprir com o que assumimos nas comunidades”, comentou o prefeito Rogério Frigo.

O gestor acrescentou que o compromisso era muito grande com o São Bento Baixo. “Já equipamos a Intendência com caminhão, patrola e veículo. Vamos pavimentar ruas na sede do distrito, na Garuvinha e no Jardim Florença. A nossa preocupação não é buscar mais recursos e, sim, concluir todas as obras em andamento. São várias frentes de trabalho, principalmente em pavimentações, que irá contemplar todas as comunidades do município” revelou que serão pavimentadas 80 vias públicas.

“Nós estamos abertos ao diálogo durante a execução do projeto e o nosso objetivo é fazer uma construir uma obra nota 10. Esse é o compromisso da nossa empresa”, ressaltou o proprietário Jurandir Nunes.

Agradecimentos

Evandro Boaroli, um dos representantes do distrito destacou o momento para agradecer. “Já estávamos ansiosos por esta obra. E temos a certeza que será feita uma excelente obra. A comunidade é merecedora, somos a terceira maior do município e é uma importante obra para os moradores do Distrito. Nós contamos com um Centro de Eventos e a praça precisava ser revitalizada. Assim como as ruas que a serem pavimentadas que incentivam o crescimento da comunidade”, revelou.

O vereador Dalto Bortolotto (PSDB) também se pronunciou durante o ato. “As obras públicas demoram mais do que o previsto, sem contar que o projeto levou seis meses para adequarmos conforme as sugestões da população e CAEP. E Estamos felizes em estar assinando a ordem de serviço para iniciar a obra. Nós lutamos muito por esta praça e quero agradecer ao prefeito, vice e equipe por viabilizar recursos para o São Bento Baixo”.

“Sempre acreditei que iriam ser executadas a praça e a Linha Reta. São Bento Baixo conta com vários equipamentos e vai ficar espetacular, excelente a praça. Vejo a administração muito boa e estamos aqui para contribuir e agradecer”, comentou o vereador Claiton Zanzi (PMDB).

Projeto

O projeto da praça da arquiteta Ana Paulo Ronchi prevê a entrada com um pórtico e todos os elementos arquitetônicos em pedra ferro. As calçadas serão alargadas para ter maior acessibilidade e os canteiros diminuídos para criar mais espaço. Também terá um pergolado com mesas de descanso e mesas de jogos. Melhorias nas escadas e uma rampa de acessibilidade ao Centro de Eventos. As luminárias nos rementem a Itália, além de luzes nos canteiros. No paisagismo será usada a flor símbolo, alamanda. O piso será paver como na praça de Nova Veneza.