Entretenimento

Sapore Soratto Caffé abre as portas em Siderópolis

O café colonial é uma das mais autênticas tradições da cultura italiana. São produtos preparados de forma artesanal, lembrando aquela sensação de estar na casa da vó. Foi com esta idéia que a família Soratto Monteiro da Vila São Jorge em Siderópolis abriu oficialmente as portas da Sapore Soratto Caffé, um sonho familiar.

A abertura do empreendimento contou com um coquetel super prestigiado por onde passaram aproximadamente 150 pessoas na última sexta-feira (1) de março a noite. Com uma visão esplendorosa de Nossa Senhora de Fátima, da qual a Sapore Soratto Caffé fica localizada no portão principal de entrada do santuário, apreciadores de um delicioso café com quitutes preparados carinhosamente pela proprietária Jucemeri Soratto Monteiro e com apoio das irmãs também todas prendadas, e claro, com o incentivo do esposo Gilmar Monteiro e do filho Felipe Soratto Monteiro, estiveram para brindar a conquista de quase dois anos de plano.

“Este é um sonho antigo da mãe e suas irmãs, elas cresceram com a vó Bimba ajudando a fazer salgadinho para festas do qual estes já eram muito elogiados por todos. Quando foi construído o santuário aqui na Vila São Jorge o sonho da mãe se fortificou, pois se encantou com a possibilidade de se ter um café colonial, assim como em Nova Trento. No ano de 2017, em meados de maio, perguntei se ainda estava com a idéia na cabeça. Ela disse que estava insegura, porém preparada”, explica o filho que tem tamanho admiração pelo trabalho artesanal da mãe.

Sapore Soratto Caffé vai atender de segunda a domingo das 9 até 12 horas abrindo às 14 e fechando somente às 20 horas, lembrando que nas segundas abre somente no período da tarde. O santuário Nossa Senhora de Fátima permanece aberto até 20 horas para visitação. O local tem capacidade para 30 pessoas e atende reservas pelo fone (48) 3433-7182 e pelas redes sociais facebook saporesoratto e instagran saporesoratto. O local tem estilo de construção italiana e é todo climatizado.